segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CRÔNICAS DE UMA CURA por Wanderson Lima

Clique na foto para visualizar

Bom, irei relatar aqui alguns fatos verídicos de um processo de enfermidade que aconteceram comigo em um período de três anos... No dia 11 de Abril do ano 2009, estando eu na cidade de Presidente Prudente-SP para ministrar a palavra na festividade da Igreja da Última Hora, acordei as 06h com fortes dores abdominais, cólicas horríveis que não me deixavam dormir! Essa seria a 1° de muitas crises que sofreria ao longo desse tempo... 

Clique na foto para visualizar

 Mas o período que se intensificou mais foi em fevereiro de 2010 quando eu estava no estado da Bahia em missões. Ali, um dia depois do meu aniversário 17/02 cheguei até a ser socorrido com “Urgência”, depois de ter sentido a presença e o cheiro da morte me rondarem. Julgo eu esse, ser o pior de todos os dias onde literalmente passei pelo vale da sombra da morte! "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (Salmos 23 : 4)

Clique na foto para visualizar

 Voltando eu dessa viajem passei um curto período na cidade de São Paulo-SP atendendo algumas agendas. No dia 30 de abril desse mesmo ano fui ministrar a palavra de Deus na Igreja Missionária Deus é Fiel dos meus queridos pastores Michel e Elaine Benevides na Zona leste da Capital. Foi aí que pela 1° vez Deus me falara sobre a “tal enfermidade” usando o profeta Edízio Miguel dizendo: que estava Ele visitando minha vesícula! Naquela hora louvei a Deus por saber do diagnóstico Divino, mais tarde confirmado...

Clique na foto para visualizar

 Mesmo assim, continuei tendo as crises que cada vez mais se intensificavam deixando preocupação não só a mim, mas aos meus familiares e amigos... Um ano se passou e estando eu no Rio de Janeiro depois de voltar de Pernambuco e ter passado por várias crises lá, submeto-me a uma ULTRA-SONOGRAFIA ABDOMINAL também no mês de abril, ficando constatado pela medicina um cálculo de 21,3 mm (milímetros) na vesícula biliar.
Clique na foto para visualizar

Por conta das diversas viagens na obra de Deus ficava impossibilitado de eu começar o tratamento necessário e indicado pela doutora que me atendera, sendo: “A CIRURGIA”! Mas confesso que eu “acreditava mais” em uma intervenção Divina sobre aquele estado então descansei... "Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração." (Salmos 37 : 4) Agora já são 2012! Ano em que Deus me falara fortemente sobre diversas vitórias!!! Muitas coisas boas começaram a acontecer e cada vez mais o Espírito Santo ministrava no meu coração sobre o mês de julho, e como sempre, eu compartilhava tudo com Maiara Lyus, grande amiga e confidente. De repente as coisas tomaram rumos contrários e cada vez mais tudo se esvaia, fugindo do meu controle e da lógica humana. No final do mês de maio viajei pra São Paulo pela 2° vez atendendo ao “CHAMADO DO MESTRE” em minha vida, e comecei a ouvir da parte de Deus, através dos seus vasos “os profetas”, que Ele estava me dando uma cura na região abdominal! Não foi só uma vez que ouvi isso, eram constantes as profecias da parte de DELE...


Clique na foto para visualizar
 Chegou o tão esperado mês de Julho...

E mesmo sem estar em meus planos! De repente sou surpreendido por Deus em saber que teria que ir ao estado de Pernambuco pra receber “UMA” das Grandes Vitórias QUE ELE MESMO RESERVARA pra mim, foi uma sensação inigualável tudo aquilo estar acontecendo!!! Lá em Serra Talhada-PE (minha terra natal), comecei a ver o AGIR SOBRENATURAL DE DEUS para com minha vida e me maravilhava a cada dia que passava... Promessas renovadas, vidas restauradas e banquetes celestes e terrestres também rsrsrs... No dia 12 comemorávamos na casa de Ana Paula mais conhecida como “Brilho” o seu aniversário, e ali não só ela ganhara presentes, mas todos nós: Simone, Ir. Maria José, Kenya, Rafael e eu. Os convidados da festa! 


Clique na foto para visualizar

 Pois Deus começara um mover Fantástico entre nós e chegamos até interagir pelo celular com outros abençoados irmãos em oração... Foi aí que Deus usou o QUERIDO Ir. Laércio pelo celular falando: que Ele estava me dando uma cura da região Abdominal e que havia colocado um anjo na minha retaguarda! "O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." (Salmos 34 : 7) Na mesma hora o Rafael de 14 anos filho da aniversariante, mesmo sem ouvir a profecia que me era transmitida pelo celular, teve a visão espiritual aberta e comtemplou o Anjo que entrando na casa se posicionou atrás de mim! Todos se maravilharam e a glória de Deus foi notória naquele lugar...


 O MOMENTO É CHEGADO! 

 Volto eu agora para a capital Recife-PE de posse dessa e mais uma “GRANDE VITÓRIA” (que um dia também será relatada por mim aqui aguardem rsrs!). Vou à casa do estimável Ir. Laércio no dia 19 de Julho com minha querida Mãe Miss. Vânia e meu padrasto Pr. Rogério Cavalcante, para conhecê-lo pessoalmente e adorarmos juntos ao Senhor que é digno de toda Adoração! Durante o culto e na minha oportunidade comecei louvando a Deus com alguns cânticos e nesse período Deus falou fortemente com a minha mãe lhe dando todos os comandos necessários para que a Cura fosse realizada por ELE ali na sala daquela humilde casa! Então ela obediente ao Espírito Santo saiu do seu lugar falando em línguas estranhas, passando a mão no meu ventre e soprando muito forte contra o local da vesícula. "Com o hálito de Deus perecem; e com o sopro da sua ira se consomem." (Jó 4 : 9) "E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." (João 20 : 22) Fomos todos envolvidos na glória de Deus, que efetuara em mim mais um “GRANDE MILAGRE”. E saímos dali todos cheios do Espírito de Deus e gratos por tudo... Dois dias depois 21/07 estava eu no Aeroporto Internacional dos Guararapes-PE pronto para embarcar pra capital paulistana, onde iria ministrar a palavra de Deus na Festa do Círculo de Oração, no Jd. Do Colégio-Embú das Artes-SP, Dirigido pela minha querida Pra. Eliene. Recebo a triste notícia de um dos funcionários da empresa aérea que o meu voo acabara de ser cancelado, tendo eu que adiar a passagem para o horário das 22:30h.

Clique na foto para visualizar

 Voltamos pra casa e lá contei pra minha mãe que eu havia comido tudo quanto não poderia “antes da cura”, e que não sentia nenhuma dor ou mal estar por isso! Ela por sua vez me disse: Então por que você não agradece na igreja por essa cura meu filho? E eu lhe respondi: só vou contar o testemunho quando tiver em mãos o diagnóstico médico! Por que o mesmo Deus que permitiu eu ter uma Ultrassonografia constando “a pedra” (popularmente conhecida) vai permitir eu também ter uma nova Ultra constando não ter mais a pedra!!! E eu havia me esquecido que o Anjo do Senhor estava a minha retaguarda rsrsrs... "O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." (Salmos 34 : 7) Horas depois embarquei no horário previsto chegando ao Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP as 1:20h, as 3:00h chego muito cansado e exausto na casa da Cinha onde ficaria hospedado por aqueles breves dias e falo pra Maiara que estava me aguardando com Emily e Flávia, que eu não iria conversar naquele instante por conta do cansaço, mas só iria lhe contar sobre a cura que Deus havia me feito!!! E fomos dormir as 4:00h da manhã... 


 O CEGO DE JERICÓ DEPOIS QUE FOI CURADO POR JESUS FICOU CEGO OUTRA VEZ? 


 As 6:00h eu acordei com os mesmo sintomas das crises e não acreditei no que eu sentia! Pensei comigo: Se for o inimigo querendo gerar dúvidas em mim, ele já está repreendido, pois eu continuarei a crer em meu DEUS! Vomitei bastante e as dores só aumentavam, fiquei nesse processo até as 8:00h onde não mas aguentei e chamei a Maiara pra levar-me ao hospital... E eu que há poucas horas lhe falara com veracidade sobre o “MILAGRE RECEBIDO” agora me torno canal de dúvidas e questionamentos que não se findavam... Damos entrada ali no Hospital Municipal M´boi Mirim as 9:30h sendo retirada senha para o pronto socorro as 9:52h.

Clique na foto para visualizar

 Passando eu pela triagem recebo a pulseira verde que destaca “AVALIAÇÃO DE RISCO” mas que é considerado um estado normal para o atendimento no local, constando ali uma placa que informa o horário estimado de espera por cada paciente dependendo da cor de sua pulseira. Sendo a minha da cor verde, estima-se pela placa local o horário de 6 a 8 horas de espera!!!

Clique na foto para visualizar

 Só que as dores aumentavam a cada estágio e quando não tinha mais o que por pra fora veio o último vômito de cor amarelada...


Clique na foto para visualizar

 Pedi então pra que fosse mudada a cor da minha pulseira, pois não aguentava mais tanta cólica, foi quando a enfermeira da triagem me informou que meus batimentos cardíacos estavam normais e aferindo ela minha pressão pela 2° vez diagnosticou que também se encontrava normal, e não tinha como mudar a cor da mesma por não considerar ela caso de URGÊNCIA! Mas que valeria a pena esperar, pois eu passaria por um médico clínico que além da medicação exigiria uma Ultrassonografia para que o cirurgião averiguasse se era caso de cirurgia! E logo me lembrei do que eu havia falado com minha mãe sobre qual condição eu daria meu testemunho e vi que o Anjo a minha retaguarda anotara meu pedido!!! "Dizia mais a tua serva: Seja agora a palavra do rei meu senhor para descanso; porque como um anjo de Deus, assim é o rei, meu SENHOR, para ouvir o bem e o mal; e o SENHOR teu Deus será contigo." (II Samuel 14 : 17) Em menos de 30 min. Estava eu na sala do Clínico sendo consultado! A medicação foi passada assim como a Ultra também. Daí a enfermeira me chamou em uma sala pra eu ser medicado e enquanto ela preparava a medicação fui ao banheiro, caso precisasse ficar horas no soro! Nesse momento “nem percebi que não sentia mais dores” e voltei à sala da medicação onde a enfermeira falou que eu já havia sido chamado para fazer a Ultra, e que eu poderia ir enquanto ela preparava as outras seringas com a medicação... Não sabendo ela que eu ficaria horas por lá rsrs oh glórias!


 É PRECISO PIORAR PARA MELHORAR

 Já na sala de espera da Ultra a enfermeira perguntou se eu estava pronto e com vontade de fazer “xixi” e eu hilário lhe informei que tinha acabado de ir ao banheiro! Então foi me passado tomar 4 copos de agua até dá-me a vontade... Nesse período, fui à sala de espera do pronto socorro chamar a Maiara para ficar comigo enquanto aguardava. E conversávamos sobre as coisas de DEUS e lhe falei sobre o que poderia acontecer comigo ali e lhe disse: Acho que Deus permitiu minha chegada aqui pra eu “FAZER UMA NOVA ULTRA PRA QUE SEJA CONSTATADA A PEDRA E EU SER ENCAMINHADO A MESA DA CIRURGIA” ou “FAZER A ULTRA E SER CONSTATADO A AUSÊNCIA DO CÁLCULO” como havia desejado!!! E a resposta da Maiara foi: Se Deus curar amém! Mas se for pela cirurgia dos médicos amém também, afinal Deus falou sobre cura e não milagre! E eu ri... Mas quando Deus fala tá falado! Se for cura ou milagre não importa! O que importa é que Nosso Deus é o Médico dos médicos e o Deus dos impossíveis!!! Aleluias... "Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis." (Marcos 10 : 27) Assim que me deu vontade de ir ao banheiro comuniquei à enfermeira que pediu pra segui-la até sala da Ultrassonografia e me preparou pra o procedimento. Em seguida o Ultrassonografista começou o seu trabalho fazendo-me perguntas... Todas foram respondidas e já se passava uns 30 min. de procedimento, sendo que havia uma placa indicando que o tempo normal de uma Ultra seria 15 a 20 min. Ele saiu da sala e voltou com uma 2° médica que repetiu os mesmos procedimentos, só que agora colocando mais força braçal e me fazendo todas as perguntas que ele havia feito! “Quando eu vi aquilo já comecei dando glórias a DEUS...” E vão-se mais 30 min... Eles sairam e voltaramm com o 3° Médico, esse agora mais maduro e experiente por sinal, que começou a fazer tudo de novo e as mesmas perguntas: Se existia uma Ultra acusando o cálculo? Qual tamanho do cálculo? Onde eu havia feito? Se eu havia tomado a medicação receitada pelo Clínico naquele dia? E se estava sentindo dores? E etc... Nisso cinco frascos do gel usado em Ultra foram gastos por todos eles e já somava mais de 1 hora que eu estava ali sendo examinado. Isso causou inquietação e preocupação em Maiara, que bateu na porta da Ultrassonografia perguntando por mim rsrsrs. Conclusão: o 1° médico perguntou ao 3° se o cálculo não havia se deslocado? E a resposta foi: Um cálculo desse tamanho jamais se moveria e se por um acaso se deslocasse causaria um estrago muito grande e o paciente não suportaria! Em seguida a 2° Médica perguntou: Então Doutor o que eu coloco “nesse caso”aqui como resposta? Ele respondeu: Não e não! Eu comecei a rir de felicidade e ele falou: hoje até o paciente está feliz! Ele se despediu e ficaram só os dois, que concluíram o diagnóstico! Depois que a 2° médica saiu da sala o 1° doutor não conformado repetiu a ação e me disse: terminado Wanderson! Daqui a pouco você pega o resultado ok? E eu o perguntei: Não apareceu nada né Doutor? E ele respondeu: Não!!! Naquele momento saí da sala ainda com o gel no corpo, e fui na sala de espera onde Maiara estava falando: Dê glória! Pois o meu Deus ainda opera milagre e confunde a medicina na terra!!! "Ou se Deus intentou ir tomar para si um povo do meio de outro povo com provas, com sinais, e com milagres, e com peleja, e com mão forte, e com braço estendido, e com grandes espantos, conforme a tudo quanto o SENHOR vosso Deus vos fez no Egito aos vossos olhos?" (Deuteronômio 4 : 34)

Clique na foto para visualizar

Clique na foto para visualizar

 Mas não acaba por aqui ainda não! Retornei a outra sala e logo falei pra enfermeira do ocorrido e que não precisaria mais tomar a medicação, e ela espantada falou para outra profissional: lembra-se da medicação que foi pro lixo? A outra respondeu: Sim! Ela falou: Era dele! E a outra respondeu: Sério? Nunca houve desperdício de medicação assim!


 JESUS É LINDO...

 Mesmo sabendo eu da cura “agora constatada pela medicina”, vivi a agonia de saber que teria que receber alta da Cirurgiã pra poder sair com o laudo da Ultra e que tinha que cumprir com o meu compromisso de pregar na festividade às 19h, aliás, estava em São Paulo pra isso! Tive que esperar até as 18:20h pra ser liberado pela Médica Cirurgiã. Cheguei as 20:30h na igreja ”atrasado” mas com o resultado em mãos e cheio da unção do Pai pra pregar e contar pela 1° vez “O GRANDE MILAGRE QUE DEUS OPEROU EM MIM”. Apesar de ter sido sacrificante pra Maiara e pra eu ficar 18h de fome e quase 48h de sono, “VALEU A PENA TODO PROCESSO”, pois “É O NOME DO MEU SENHOR E REI QUE FOI E ESTÁ SENDO GLOFIFICADO” tanto naquele Hospital, como naquele congresso e hoje através da sua vida que está lendo esses relatos!!! "É necessário que ele cresça e que eu diminua." (João 3 : 30) Sempre e sempre...
Clique na foto para visualizar

Um comentário: